Taise Fernandes: “Recomendo muito o Linte para o pessoal de Compras”

Linte > Blog > Casos de Sucesso > Taise Fernandes: “Recomendo muito o Linte para o pessoal de Compras”
  • Bruno Calzavara
  • Nenhum comentário
cover-blogpost_linte-stories_escale

“O Linte ajuda bastante a área de Compras, a área interessada no contrato e o Jurídico a se conversarem em uma única plataforma, sem ruídos”.

Baixe esse estudo de caso em PDF.

Com uma trajetória profissional que ela mesma descreve como “eclética”, Taise Fernandes hoje ocupa um lugar de destaque no time de Compras da Escale Digital, uma scale-up de tecnologia especializada em aquisição digital. “A responsabilidade começou cedo na minha vida”, lembra ao contar que aos 14 anos já ajudava em casa.

Após passar pela área de logística, Taise atuou durante mais de 20 anos em uma indústria de papel, onde teve a oportunidade de fazer diversos cursos (“desde eletrotécnica até arquivo e documentação”, conta) e acabou se encontrando em Compras. Mais um grande desafio lhe aguardava nessa área.

A carreira em Compras

Taise mudou de ares completamente ao aceitar uma proposta para implementar a área de Compras em uma startup. “O mundo vira de ponta-cabeça, tudo acontece muito rápido”, comenta.  Ainda na área de tecnologia e buscando ficar mais perto da família, ela ingressou na Escale em dezembro de 2021 com mais um baita desafio: substituir duas coordenadoras, de Compras e Facilities, e promover mudanças na área. Foi aí que Taise conheceu o Linte.

“Como eu já tinha experiência com outras plataformas – que eram um pouquinho mais brutas-, eu vejo que o Linte é uma plataforma muito suave e didática. Você consegue colocar informações dentro dela e deixá-la mais interativa para as pessoas poderem mexer.”  

Os benefícios do Linte para o time de Compras

Questionada se dá para a equipe de Compras de uma empresa usar o Linte, Taise não tem dúvidas ao afirmar: “Super dá!”. 

Ela explica que, por conta das características dos contratos sob responsabilidade do setor, é muito valioso contar com uma plataforma como o Linte para notificar prazos importantes e facilitar a comunicação com outros setores da empresa: 

“Aqui em Compras, nós temos contratos de serviços, que têm um prazo muito curto, de 6 ou até mesmo 3 meses. E o Linte me possibilita dividir esses contratos com o Jurídico e deixar isso documentado lá dentro”.

Descobertas dentro do Linte

Embora a contratação do Linte havia sido feita antes da chegada da Taise à Escale, coube a ela a tarefa de conhecer melhor o software e difundir seu uso dentro da empresa. “Quando eu cheguei, disseram para eu tirar todos os contratos do Google Drive e colocar no Linte”, conta. “Ok, coloco, mas o que o Linte faz? Aí eu fui descobrir que tudo que a gente conversa dentro do e-mail dava pra conversar no Linte”, exemplifica. 

Nessas descobertas, Taise foi entendendo o potencial da ferramenta e como ela poderia ajudar ainda mais a empresa a atingir seus objetivos dentro da área de Compras.

“Eu gosto do Excel, mas não é pra tudo. Eu falei: ‘eu não vou mais mexer em planilha se eu tenho o Linte’. A contratação do Linte ocorreu porque existiu a necessidade de fazer a gestão automatizada dos contratos e estávamos nos perdendo nos prazos de aviso prévio e rescisão.”

Como seria um cenário sem o Linte?

Bastante curiosa em relação à tecnologia e suas ferramentas, Taise imagina que seu dia a dia ficaria muito mais operacional e chato se Compras não pudesse contar com a ajuda do Linte na organização das tarefas e dos documentos: “Eu receberia um contrato por e-mail, esse contrato seria analisado pelo Jurídico, viraria aquele monte de e-mails…”.

“Tem hora que você se perde, vira aquela bagunça. Quando eu cheguei aqui havia uma planilha de controle, mas que já não estava sendo atualizada fazia meses… Mas quando eu vi que tinha o Linte, eu falei ‘vamos usar a ferramenta que a gente tem pra fazer esse controle”.

Curtiu ler sobre a carreira da Taise Fernandes e a parceria Escale Digital + Linte?  

Então aproveite para ler os mais recentes cases de sucesso que publicamos aqui no blog:

Luciano Santos: “Hoje nada é feito fora do Linte”

Fernando Iazzetta: “A Linte tem um papel transformador do status quo aqui dentro”

Nina Navarro: “Eu vou dormir sabendo que está tudo organizadinho na Linte, não tem nada perdido”

Isabella Coutinho: “Com o Linte, a gente resolve os problemas com mais agilidade”

Amanda Tristão e o crescimento expressivo da Conexa Saúde

Continue nos acompanhando por aqui e pelas nossas redes sociais! Assim você não perde nenhum dos próximos relatos dos Linte Stories, a série de publicações sobre como o Linte tem transformado a rotina da gestão de contratos dos nossos clientes. 

Para entender como o Linte CLM funciona na prática, clique no banner abaixo e baixe nosso ebook!

ebook Gestão de contratos, baixe agora!

Open chat
Precisa de ajuda?
Fale com especialista