Conheça Joshua Walker, o próximo convidado da nossa LinkedIn Live

Você tem acompanhado nossas LinkedIn Lives “Novos Horizontes da Profissão Jurídica”?

A cada duas semanas, a Carol Hannud, head de Comunidade e do Studio Linte, recebe um(a) convidado(a) especial para debater o cenário atual da advocacia e como ele ou ela enxerga o futuro da profissão e do mercado, tendências para os próximos anos, entre diversos outros tópicos.

A próxima edição contará com a presença do norte-americano Joshua Walker, referência mundial quando o assunto é Inteligência Artificial no Direito. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?  

Experiência e trajetória de Joshua Walker

Joshua Walker é o autor do livro “On Legal AI - Um rápido tratado sobre a Inteligência Artificial no Direito”, considerado o primeiro tratamento sistemático e prático do mundo sobre esse tópico. 

Walker é cofundador do CodeX, o Centro de Informática Legal da Universidade de Stanford, na Califórnia, o primeiro laboratório de Ciência da Computação e Direito nos Estados Unidos, e também foi diretor executivo da Stanford Intellectual Property Litigation Clearinghouse, mais tarde conhecida como Lex Machina

Walker atuou ainda como CEO fundador e arquiteto-chefe jurídico da Lex Machina (adquirida pelo grupo RELX / Lexis em 2015). Essa ferramenta líder de IA para litígios é muito utilizada por advogados, por empresas espalhadas pelo mundo, pela Casa Branca e pelo Judiciário dos EUA, além de inúmeros ao redor do planeta. Joshua Walker também foi o diretor de produtos da Aon IPS (Intellectual Property Solutions ou Soluções em Propriedade Intelectual, em tradução livre).

Atuação no Vale do Silício e em renomadas universidades norte-americanas

Anteriormente, além de liderar as transações de propriedade intelectual do Vale do Silício para um grande escritório de advocacia, atuou como Conselheiro Geral e Executivo de Projetos para o grupo de projetos avançados da Airbus, onde gerenciou todos os aspectos jurídicos da Vahana (protótipo de mobilidade), Altiscope (controle de tráfego aéreo baseado em IA) e VOOM (serviço de helicóptero para o consumidor sob demanda). Atualmente, Joshua Walker lidera um projeto de IA para gerenciar melhor os contratos aeroespaciais e os riscos da cadeia de suprimentos global.

Além de “On Legal AI”, Walker escreve regularmente sobre Inteligência Artificial, Propriedade Intelectual e políticas – para escritórios de advocacia, governos, públicos corporativos e organizações sem fins lucrativos. 

Ele possui formação nas Universidade de Harvard e Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Walker já deu aula de Propriedade Intelectual nos cursos de Direito das Universidades de Berkeley e Stanford, ambas na Califórnia (EUA).

Presença confirmada na LinkedIn Live

Com um currículo extenso desse, você não vai querer perder a participação de Joshua Walker na live, vai?

Anote aí: será nesta quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 11h30 pelo horário de Brasília em nosso LinkedIn. Clique aqui para acessar o link direto!

Conversar com alguém