Categorias de status e visualização em kanban: conheça as novas features do Linte!

Ficou ainda mais fácil ter visibilidade do andamento de cada tarefa no Linte, quais são os próximos passos e com quem está a demanda. 

A partir de agora, são 7 as categorias de status que os usuários podem escolher para entender como está cada tarefa:

  • Aberta.
  • Com a área responsável.
  • Com o(s) demandante(s).
  • Com o(s) aprovadore(s).
  • Com a(s) contraparte(s).
  • Com assinador(es) 
  • Finalizada.

Além disso, também é possível criar novos status e associá-los a cada uma dessas categorias, conforme o fluxo específico da sua empresa. 

Por exemplo, se a tarefa precisa passar por mais de uma aprovação, você pode criar os status "Aprovação Coordenação" e "Aprovação Diretoria" dentro do status "Com o(s) aprovadore(s)" para indicar com ainda mais precisão em que pé está a demanda. 

Visualização em kanban

Uma outra novidade é que essas novas categorias de status permitem que a tabela de demandas seja visualizada em modo Kanban.

O termo Kanban é de origem japonesa e propõe o uso de cartões (como se fossem post-its) para organizar e acompanhar o andamento de um processo ou projeto. Esse sistema tem como objetivo gerenciar o trabalho de uma maneira mais visual e fácil de ser compreendido conforme ele se move pelo processo.

É possível transitar entre os modos de visualização tabela e Kanban facilmente por meio do botão à esquerda de “Exibindo X demandas”. Veja como é fácil alternar entre os modos:

E aí, gostou das novas funcionalidades? Se você tem alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente no email help@linte.com.

O que acha de conhecer também outras features que lançamos nos últimos meses? Clique nos links abaixo para conferir!

Uma maneira mais simples de adicionar responsável e participantes no Linte 

Validação do CNPJ pela Receita: conheça a nova funcionalidade do Linte!

Grupos de conversa, comparação e edição de arquivos: conheça as novas funcionalidades do Linte

Conversar com alguém