5 problemas do dia a dia que o Linte soluciona

Um dos maiores desafios que os gestores de quaisquer times dentro de empresas têm é o de modernizar seus processos sem perder informações nem burocratizar demais as tarefas. Felizmente, os softwares de gestão de contrato (CLM), como o Linte, vêm para solucionar diversos problemas do cotidiano e ainda oferecem diversos benefícios aos seus contratantes.

Nossa plataforma é colaborativa e automatizada, e foi especialmente desenvolvida para descomplicar a gestão de contratos digitais e demandas da sua equipe, seja ela o jurídico, compliance, compras, RH, vendas ou outra área que lide com contratos e abertura de demandas por parte de clientes internos.

Cansado de perder prazos ou informações importantes? O Linte veio para solucionar alguns dos principais problemas que sua equipe pode enfrentar. Confira 5 deles:

1. Muito trabalho operacional

A burocracia costuma ser um grande vilão para times jurídicos de empresas. No entanto, grande parte desse trabalho operacional pode ser reduzido ou até mesmo eliminado com a contratação de um software de gestão de demandas jurídicas e contratos. É a tecnologia propiciando uma maior agilidade para a sua equipe!

Com o Linte, você consegue carregar modelos de minutas e templates de contratos automaticamente a partir de informações adicionadas por seus clientes internos em nossos formulários. Dessa forma, seu time ganha em produtividade e pode focar em questões menos burocráticas e mais estratégicas!

5-problemas-do-dia-a-dia-que-o-Linte-solucioa

2. Perda de informações

Você recebe pedidos para revisar um contrato pelo Slack, alguém te manda uma demanda por e-mail, um colega de outra área te faz uma pergunta pelo WhatsApp… Como conseguir dar conta de tudo isso sem deixar para trás informações essenciais?

Utilizando o Linte, é claro! Assim você centraliza a abertura de demandas internas em um só lugar, além de ter todos os contratos organizados na mesma plataforma, a um clique de distância. Ah, e nossa ferramenta ainda permite a edição de arquivos .docx diretamente na plataforma e a pesquisa de termos contidos dentro dos contratos para facilitar o seu trabalho e deixar ainda melhor sua experiência com a nossa plataforma.

5-problemas-do-dia-a-dia-que-o-Linte-solucioa

3. Dificuldade em assinar documentos online

Já aconteceu de você precisar da assinatura de diversos executivos e executivas da empresa onde você trabalha para um contrato, mas não conseguir administrar toda essa “logística”?

É possível integrar o Linte aos principais assinadores eletrônicos do mercado, como ClickSign, DocuSign e D4Sign, por exemplo, tornando muito fácil enviar documentos para coleta de assinatura, acompanhar a evolução e realizar a gestão eletrônica desses documentos diretamente pelo Linte. Você pode ler mais sobre esse assunto em outro blogpost que publicado há pouco tempo clicando aqui.

5-problemas-do-dia-a-dia-que-o-Linte-solucioa

4. Perda de prazos e renovações

É realmente muito difícil ter o completo controle dos prazos de todas as centenas (às vezes milhares) de contratos sob responsabilidade da sua equipe, certo?

Conte com o Linte para te ajudar nessa tarefa! Você pode configurar as notificações mais importantes relativas a datas e parar de se preocupar em perder prazos de renovação ou fim de contratos.

Essa funcionalidade é particularmente importante quando uma equipe possui um grande volume de documentos sob sua responsabilidade, chegando no ponto em que é impossível acompanhar todos esses marcos de cabeça ou utilizando apenas uma planilha do Excel, por exemplo.

5. Falta de controle de dados e entregas

Outro benefício proporcionado pelo Linte é a possibilidade de ter uma visão unificada da área com dados de acompanhamento de SLAs, contratos ativos e demandas finalizadas. Não sofra mais com a falta de controle em relação a informações e entregas.

Tenha tudo isso em mãos a poucos cliques de distância e passe a tomar decisões com base em dados! Nossa plataforma ainda gera dados personalizados de acordo com a necessidade do seu time para que você possa quantificar o trabalho e o resultado de um período específico de tempo.

5-problemas-do-dia-a-dia-que-o-Linte-solucioa

Viu só quantas vantagens você tem com o software de gestão de contrato da Linte? Separamos outros artigos já publicados aqui no blog para você conhecer mais a fundo nossa plataforma. Confira:

Grupos de conversa, comparação e edição de arquivos: conheça as novas funcionalidades do Linte

Como funciona uma ferramenta de automação de contratos?

5 benefícios do Linte para o time de Compras

Conversar com alguém