5 motivos para você aposentar as planilhas e fazer controle de prazos por um software de gestão de contratos

A eficiência é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Quando se trata de gerenciar contratos, muitas empresas ainda dependem de planilhas e processos manuais que consomem tempo e são propensos a erros humanos e de fórmulas. No entanto, com os avanços tecnológicos, surgiram soluções mais eficazes, como os softwares de gestão de contratos, como o Linte

Se você ainda depende de planilhas para controlar datas importantes e renovações dos contratos sob responsabilidade do seu time, fique de olho! Neste blogpost, vamos apresentar cinco motivos pelos quais você deve aposentar as planilhas e adotar um software de gestão de contratos para melhorar o controle de prazos. Vamos lá?

1- Erro zero com automação de tarefas

Ao usar planilhas para gerenciar contratos, você está sujeito a erros humanos, como inserção incorreta de dados, fórmulas complexas e falta de padronização. Com o Linte, você pode automatizar tarefas repetitivas, como cálculos de datas e notificações de prazos. Isso reduz a margem de erro e permite que você se concentre em atividades mais estratégicas e de alto valor para a equipe e a empresa.

2- Rastreamento centralizado

Manter o controle de todos os contratos em uma planilha pode se tornar uma tarefa desafiadora à medida que o número de contratos aumenta. Um software de gestão de contratos oferece um local centralizado para armazenar e rastrear todos os contratos da sua empresa sem limite de quantidade. Você pode facilmente acessar informações atualizadas, histórico de revisões e acompanhar os prazos de cada contrato em tempo real. Isso proporciona uma visão abrangente de todos os contratos e evita a perda de prazos críticos devido à grande quantidade de informações em uma única planilha.

3- Gerenciamento eficiente de prazos

O controle de prazos é vital para o sucesso de qualquer contrato. Com um software de gestão de contratos como o Linte, você pode definir lembretes automáticos para garantir que nenhum prazo seja perdido. Além disso, nossa ferramenta permite que você acompanhe o andamento de cada etapa do contrato, desde a negociação até a assinatura e a renovação. Com um sistema de alerta inteligente, você estará sempre ciente de quaisquer atrasos ou problemas potenciais, permitindo uma intervenção oportuna para evitar possíveis consequências negativas.

4- Colaboração simplificada

Quando várias partes estão envolvidas em um contrato, a colaboração eficiente é essencial. As planilhas podem se tornar complicadas e desorganizadas quando várias pessoas precisam fazer alterações ou adicionar comentários e muitos dados essenciais podem se perder nesse processo. Um software de gestão de contratos oferece recursos de colaboração, permitindo que as equipes trabalhem de forma conjunta e coordenada. Comentários, revisões e aprovações podem ser feitos diretamente no Linte, mantendo um histórico claro e reduzindo a possibilidade de erros ou desencontro de informações.

5- Maior segurança e conformidade

A segurança dos dados e a conformidade com regulamentações são preocupações cada vez mais importantes para as empresas. Ao usar planilhas, há riscos de perda, roubo ou acesso não autorizado a informações confidenciais. Por outro lado, um software de gestão de contratos oferece medidas de segurança avançadas, como criptografia de dados e controle de acesso. A Linte, inclusive, é certificada no padrão SOC2 em auditoria de segurança de informação. Isso garante que os contratos sejam mantidos em ambiente seguro e em conformidade com as regulamentações aplicáveis.

As planilhas podem ter sido úteis no passado, mas, à medida que a complexidade dos negócios aumenta, é hora de aposentá-las em favor de um software de gestão de contratos. A automação de tarefas, o rastreamento centralizado, o gerenciamento eficiente de prazos, a colaboração simplificada e a segurança aprimorada são apenas alguns dos benefícios que você pode desfrutar ao adotar essa solução moderna. 

Não deixe que a falta de eficiência na gestão de contratos comprometa o sucesso do seu negócio. Invista em um software de gestão de contratos e experimente uma abordagem mais ágil, confiável e eficaz no controle de prazos e processos contratuais.

Se você quer saber de que forma uma ferramenta como o Linte pode ajudar no dia a dia do seu time, não hesite em entrar em contato conosco! Clique aqui e teremos o maior prazer em ajudar o seu time a ter mais organização, produtividade e eficiência.

Conversar com alguém