5 modelos de contratos para baixar gratuitamente e usar agora mesmo

Na dinâmica complexa do mundo empresarial, os contratos desempenham um papel crucial na definição das relações comerciais e jurídicas. Eles estabelecem as bases para as interações entre as partes envolvidas e garantem a proteção dos direitos e deveres de todos os envolvidos. 

Como você deve saber, o Linte é um software de gestão de contratos que traz muito mais organização e produtividade para o seu time. Faz parte também da nossa missão como empresa facilitar a vida de todos os profissionais que trabalham diretamente com contratos. E é por isso que preparamos esse material!

Neste blogpost, exploraremos 5 tipos de contrato que você possivelmente usa no seu dia a dia de trabalho, além de 5 sugestões de modelos que você pode baixar sem custo e utilizar imediatamente para garantir segurança e clareza em suas transações comerciais. 

1. Modelo de Contrato de Prestação de Serviços

O contrato de prestação de serviços é um documento fundamental que define os termos e condições entre um prestador de serviços e um cliente. Esse contrato especifica os detalhes do serviço a ser prestado, prazos, remuneração e outras cláusulas relevantes. Ao utilizar um modelo de contrato de prestação de serviços, você garante que ambas as partes tenham uma compreensão clara das expectativas e responsabilidades, minimizando assim os riscos de mal-entendidos ou litígios futuros.

Baixe um modelo de Contrato de Prestação de Serviços aqui!

2. Modelo de Contrato de Trabalho com Período de Experiência

O contrato de trabalho com período de experiência é crucial para empregadores e funcionários no início de uma relação de trabalho. Esse contrato estabelece os termos e condições do emprego durante o período de experiência, geralmente permitindo a avaliação mútua. Definindo detalhes como salário, horário de trabalho e responsabilidades, esse modelo de contrato oferece clareza sobre a fase inicial do emprego e é fundamental para a tomada de decisões informadas para ambas as partes.

Clique aqui para baixar um modelo gratuito de Contrato de Trabalho com Período de Experiência.

3. Modelo de Contrato de Saída de Sócio

O momento de saída de um(a) sócio(a) da empresa pode ser um tanto quanto conturbado, por isso o ideal é que ambas as partes estejam de acordo com tudo que está acontecendo. Neste caso, um contrato de saída de sócio vem bem a calhar. 

Esse documento regula a saída do sócio, detalhando questões como a divisão de ativos, passivos, ações e responsabilidades pendentes. Utilizar um modelo de contrato de saída de sócio assegura que o processo seja transparente e sem conflitos, protegendo os interesses de todos os sócios e mantendo a continuidade dos negócios.

Para fazer o download de um Modelo de Contrato de Saída de Sócio gratuito, clique aqui!

4. Modelo de Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos

Sabemos que os contratos não são exclusividade dos times jurídicos (inclusive um levantamento feito pela World Commerce & Contracting descobriu que, em média, 25% dos funcionários das empresas trabalham direta ou indiretamente com contratos). Porém, essa área sempre acaba interagindo com esses documentos em alguma fase do processo e os serviços prestados pela equipe via de regra demandam acordos específicos para garantir transparência nas relações com os clientes. 

O contrato de prestação de serviços jurídicos delimita os serviços que serão fornecidos por um escritório de advocacia ou profissional da área, honorários, confidencialidade e outros aspectos relevantes. Com um modelo de contrato adequado, você estabelece bases sólidas para uma colaboração jurídica bem-sucedida e evita possíveis desentendimentos.

Baixe aqui um Modelo de Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos gratuitamente!

5. Modelo de Contrato para Prestação de Serviços Completo

O contrato para prestação de serviços completo é uma abordagem abrangente que cobre uma ampla gama de serviços e cláusulas. Esse tipo de contrato é especialmente útil quando a natureza das transações é complexa e envolve diversos aspectos. Ao usar um modelo de contrato para prestação de serviços completo, você garante que todas as nuances e detalhes estejam devidamente documentados, minimizando riscos e promovendo uma colaboração segura e produtiva.

Faça o download gratuito do Modelo de Contrato para Prestação de Serviços Completo clicando aqui.

E estes foram os modelos de contratos prontos para uso que sugerimos para que você economize tempo, reduza riscos e garanta que suas transações comerciais sejam conduzidas com clareza e segurança. Baixe esses modelos agora mesmo e esteja preparado para lidar com diversos cenários, sempre com bases sólidas e juridicamente seguras!

Caso você tenha interesse em uma ferramenta completa para gestão de contratos, na qual você poderá utilizar e organizar todos os modelos de contratos que desejar, é só falar com a gente! Clique neste link para entrar em contato e juntos encontraremos a solução ideal para o seu time. 

Você também pode baixar o ebook que publicamos com o Guia Completo Linte, para conhecer mais a fundo o nosso software de gestão de demandas e contratos. Clique aqui e boa leitura!

Conversar com alguém