Clientes da Linte recebem prêmio de departamentos jurídicos mais inovadores do Brasil

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) concedeu neste mês de dezembro o Certificado AB2L de Departamento Jurídico 4.0 para empresas que estão fazendo a diferença no setor de inovação jurídica - e algumas delas são clientes da Linte!

Parabenizamos as empresas Galvani, Itaú, Leo Madeiras, Banco Mercantil do Brasil e Sensedia por essa conquista! Ao total, foram 41 organizações premiadas (você pode conferir a lista completa clicando aqui).

Segundo a AB2L, a certificação passará a ser feita anualmente e teve como base quatro quesitos de avaliação:

  • Inovação jurídica.
  • Gestão de pessoas.
  • Eficiência jurídica.
  • Jurídico parceiro de negócios.

De acordo com Daniel Marques, Diretor da AB2L, o departamento jurídico do futuro não é mais visto como patinho feio da empresa, um centro de custos ou departamento do não, mas é um centro de negócios, que gera pontes e viabiliza as iniciativas dos outros setores. "Queremos com critérios objetivos ajudá-los a antecipar e acelerar esse futuro", completa.

Já Maria Carolina de Lima Esteves, Gerente Jurídico e Conformidade da Galvani, destaca como diferenciais que influenciaram na premiação o trabalho em equipe e o investimento na inovação para obtenção de eficiência. “Temos investido bastante no conceito de inovação e, com isso, temos tido muitos benefícios, desde redução de gastos até otimização de processos repetitivos, com redução de tempo nestes processos e foco na análise de assuntos mais estratégicos”, ressalta.

"Entre várias outras iniciativas que já vimos tomando há alguns anos relacionadas à inovação (desde visual law até criação de painéis de gestão), migramos este ano para o Linte para melhor integração das áreas solicitantes de contratos e para que ficasse tudo dentro da mesma plataforma. Estamos no caminho para que cada vez mais o processo fique automatizado".

Novamente damos aqui nossos parabéns às empresas que receberam o Certificado AB2L de Departamento Jurídico 4.0 e esperamos que em 2023 continuemos superando desafios e atingindo novas metas juntos!

Conversar com alguém