Como convencer seu chefe a contratar um software de gestão de contratos

Você que acompanha de perto o dia a dia da sua equipe não tem mais dúvidas: será fundamental contar com uma ferramenta de gestão de contratos em 2023, seja para organizar a área atualmente ou para se preparar para o crescimento esperado no ano que vem.

Isso já está certo. Porém, como convencer seu gestor ou sua gestora de que esse movimento é essencial?

Foi pensando nisso que elaboramos este blogpost com um passo a passo reunindo os principais argumentos que você poderá trazer nessa conversa.

Vamos a eles?

Explique quais serão os benefícios da mudança no dia a dia

Os seres humanos são instintivamente relutantes a mudanças - e existem grandes chances de seu ou sua chefe também serem assim. No entanto, independente do quanto eles gostam das coisas como elas estão, o primeiro passo para convencê-los é elencar as (diversas) vantagens que essa nova plataforma trará não só para o seu time como para a empresa como um todo.

Afinal, sua equipe vai perder menos tempo com burocracia e trabalhos repetitivos/manuais, encontrar termos nos contratos com mais rapidez, não vai esquecer mais prazos de renovação devido aos alertas personalizados… A lista é grande! E você poderá escolher os aspectos mais estratégicos para a sua realidade. 

Converse com todos os tomadores de decisão

Como acabamos de mencionar no tópico acima, os benefícios de se implementar um software de gestão de contratos como o Linte CLM vão muito além do dia a dia de trabalho da sua área. É provável que outras equipes também usarão a plataforma além da sua. 

Neste caso, é interessante trocar uma ideia com gestores(as) e diretores(as) dessas áreas para que eles também saibam por que a mudança é necessária, trazendo esses pontos positivos que explicamos acima. Além disso, vale ressaltar que um projeto assim também ajuda os times a cooperarem e trabalharem melhor juntos!

Aproveite o timing do fim de ano

Ano novo, software de gestão de contratos novo, certo? Não existe momento melhor para uma mudança assim como o início do ano. Afinal de contas, é comum as demandas diminuírem um pouco nos meses de dezembro/janeiro, formando o período ideal para alterações mais complexas como a contratação e posterior implementação de uma ferramenta de gestão de contratos.

E, consequentemente, agora é a época perfeita para iniciar o processo de pesquisa e negociação. Se quiser, estamos preparados para conversar com você e te mostrar como o Linte pode ser a solução ideal para a sua empresa!

Agende uma demonstração gratuita

A melhor forma de convencer alguém é ver a ferramenta sendo usada na prática, não é mesmo? É justamente para isso que existem as demonstrações gratuitas, em que um profissional do time da ferramenta exibe em tempo real todas as funcionalidades disponíveis, navegando no software como se ele já tivesse sido contratado.

Esta é uma excelente forma de mostrar aos seus gestores e tomadores de decisão da empresa tudo que a plataforma é capaz de fazer e ajudar a sua empresa. Então reúna seu time e entre em contato com a gente para agendar uma demo! Clique aqui para acessar o formulário e se cadastrar.

Conversar com alguém