Confira as novidades de notificações de e-mail do Linte

Linte > Blog > ferramentas > Confira as novidades de notificações de e-mail do Linte
  • Bruno Calzavara
  • Nenhum comentário

Você já notou que a gente aqui da Linte te manda emails com notificações sobre as suas demandas, certo? Agora você pode escolher quais notificações quer manter e quais você deseja não mais receber.

E como eu faço isso?

Uma vez no Linte, basta entrar na aba de configurações e depois clicar em “notificações”. Você verá uma série de situações – como “demanda criada”, “fui atribuído(a) como responsável em uma demanda” ou “novas mensagens no mural de uma demanda”, por exemplo – e poderá selecionar entre as opções “sempre receber ”, “receber quando eu for participante” ou “nunca receber”.

Ao passar o mouse sobre o ícone à frente de cada notificação, você encontra a explicação detalhada sobre cada uma delas. A escolha é feita por pessoa, individualmente. Lembrando que é possível gerenciar notificações de demandas para ADMIN e MEMBRO. Veja o passo a passo abaixo!

gestao_notificações_fast

Perguntas frequentes

Outra novidade que temos é uma página de FAQ (Perguntas Frequentes), que você pode acessar clicando no seu nome, no canto superior direito da plataforma. Lá você pode tirar suas dúvidas sobre contratos, demandas, integrações e muito mais, em diversos tópicos separados por assunto. Confira:

FAQ

Assunto do e-mail de notificação

Para perfis administradores e membros, agora você pode escolher a resposta de uma pergunta do formulário de abertura de demandas para aparecer no assunto do e-mail de notificação que você recebe. 

O que muda?

Muitas pessoas nos contam que não conseguem identificar as notificações enviadas por nós olhando apenas o assunto do e-mail e acabam tendo que acessar o Linte para descobrir sobre o que se trata. Atualmente, o assunto do e-mail de notificação aparece assim para você: “LNT-7L9J8A: Notificação Recebida”, mostrando o código da notificação, mas sem indicar de qual assunto estamos falando. 

A partir de agora, você pode mudar isso. Por exemplo, você pode escolher que o nome da contraparte Microsoft apareça no assunto dos e-mails relativos às demandas dessa empresa. A partir deste momento, quando você receber notificações por e-mail, o assunto será “LNT-7L9J8A: Notificação Recebida, Microsoft”. Confira o antes e depois:

ANTES_DEPOIS_export_nv

Você também pode selecionar outros campos para aparecerem no assunto do e-mail de notificação, como o tipo de demanda (contrato de compra e venda, prestação de serviço etc), valor do contrato, CNPJ, SLA… Na realidade, qualquer campo do formulário preenchido na hora de abrir uma demanda pode ter sua resposta utilizada no assunto do e-mail de notificação que nós enviamos para você. 😊

_demanda_assunto_slw (1)

E como eu faço essa configuração?

A configuração é feita com ajuda do time de CS. Basta você nos acionar no chat dentro do Linte mesmo, dizendo que quer personalizar o assunto dos e-mails de notificações e nós faremos o resto para você! Você pode falar comigo, Liliane, ou com o meu colega Matheus 🤩. Veja só:

Captura de Tela 2022-07-19 às 08.04.27

E então, gostou da novidade?

Já pode entrar em contato com a gente agora mesmo para começar a usar essa nova funcionalidade!

Open chat
Precisa de ajuda?
Fale com especialista