Nina Navarro: “Eu vou dormir sabendo que está tudo organizadinho na Linte, não tem nada perdido”

Linte > Blog > Casos de Sucesso > Nina Navarro: “Eu vou dormir sabendo que está tudo organizadinho na Linte, não tem nada perdido”
  • Bruno Calzavara
  • Nenhum comentário
Nina Navarro: “Eu vou dormir sabendo que está tudo organizadinho na Linte, não tem nada perdido”

“Para mim faz muito bem estar em um lugar de confiança dentro do ambiente de trabalho com meus projetos, minhas ideias, com o que eu quero implementar – e a Linte foi uma dessas ideias.”

Head of Legal da Total Pass desde 2019, Nina Navarro teve o desafio de organizar o jurídico logo que foi contratada. Após um tempo tocando a área sozinha, ela ganhou a companhia de uma nova profissional, e aproveitou a oportunidade para buscar também uma ferramenta que pudesse ajudar no dia a dia do setor. 

Porém, esse auxílio precisaria vir de uma empresa que compartilhasse dos mesmos valores de inovação e constante aprimoramento que a Total Pass possui. Foi aí que apareceu a Linte: 

“Nesse desafio de organizar a gestão de contratos e o atendimento de demandas, a gente estudou muito as ferramentas. Veio a oportunidade da Linte e foi o que fez mais sentido pra gente porque a gente queria estruturar algo que fosse a nossa cara e que agilizasse o processo.”

As semelhanças entre a Total Pass e a Linte

Segundo Nina, outro ponto que deu “match” nessa parceria entre a Total Pass e a Linte foi a preocupação com receber feedbacks e procurar sempre melhorar. “Tem um ponto legal das empresas que estão em fase de crescimento que é realmente ouvir cada cliente com atenção, que é o que a gente tenta fazer aqui na Total Pass”, diz. 

A gente nunca fala “ah realmente a gente não tem”. A gente se pergunta “será que é possível fazer isso?”, “será que a gente consegue se estruturar para atender essa demanda?”. E eu sinto isso na Linte até hoje, no dia a dia.

Como a Linte ajuda a rotina de trabalho da Total Pass

Além da questão cultural, um dos grandes diferenciais da plataforma que pesou na decisão da contratação foi a possibilidade de gerar dados. Nina conta que encontrava dificuldades não apenas para quantificar o trabalho realizado pela equipe como também para apresentá-lo à diretoria da empresa. Agora, com o Linte, tudo ficou mais fácil.

Outra questão que foi melhorada após a implementação do Linte foi a organização das demandas que chegam para o jurídico. “Não tinha um espaço para reunir tudo aquilo que eu tenho aqui dentro, porque é muita informação: é o contencioso, é o consultivo, são as demandas do dia a dia…”, lembra.

O simples fato do formulário para a criação da demanda exigir algumas informações básicas já economizou muito tempo da equipe de Nina. “A gente não tinha clareza do que eles queriam para ajudar na nossa agilidade. E isso tomava muito tempo da gente”, completa.

Satisfação, organização e saúde mental com o Linte

A satisfação com a plataforma é tamanha que Nina quem recomendou o Linte para outras empresas, inclusive a SmartFit, que faz parte do grupo Total Pass. “A gente é realmente fã da ferramenta! Até fizemos reunião com uma empresa interessada, mostramos por que o Linte faz sentido pra gente, como a gente organiza relatórios etc”, diz.

Nina conta que, além do jurídico, todas as demais áreas da empresa estão utilizando o Linte: “Hoje eu não faço nada que não esteja no Linte. Porque eu consigo controlar o meu tempo e fazer a gestão das tarefas das pessoas do setor. Assim a gente também se organiza dentro da equipe”.

“Quando a gente começa a centralizar as coisas no Linte, as pessoas entendem que tem um prazo para esperar, que é por ali que tem que acionar, que não vai adiantar ficar mandando mensagem… O Linte ajuda muito em questão de saúde mental para o nosso dia a dia de pressão.”

E aí, gostou de ler o depoimento da Nina Navarro, da Total Pass? 

Então aproveite para ler outros cases de sucesso que já publicamos aqui no blog:

Rafael Lins e a escalada da MadeiraMadeira

Steffani de Souza e a criação do departamento jurídico da Loja Integrada

Tagiane Gomide e a padronização do departamento jurídico da Unidas

Fernando Gazaffi e o desafio de estruturar o jurídico da Digibee

Renata Briso e a criação do setor jurídico na Kenlo

Maria Carolina de Lima Esteves e o retorno à Galvani

Amanda Tristão e o crescimento expressivo da Conexa Saúde

Isabella Coutinho: “Com o Linte, a gente resolve os problemas com mais agilidade”

Fique de olho aqui no nosso blog para não perder os próximos relatos dos Linte Stories, a série de publicações sobre como o Linte tem transformado a rotina da gestão de contratos dos nossos clientes. 

Para entender como o Linte CLM funciona na prática, clique no banner abaixo e baixe nosso ebook!

ebook Gestão de contratos, baixe agora!
Open chat
Precisa de ajuda?
Fale com especialista