API de Gerenciamento de Contratos: Integrando o CLM da Linte com seus aplicativos de negócios

  • alan.meira
  • Nenhum comentário

Iniciamos o ano com ótimas novidades!

Conforme as empresas implementam nossa plataforma de CLM para acelerar a transformação digital de seus processos de gerenciamento de contratos, não é surpresa que muitos dos nossos clientes estejam interessadas em conectar seu software de contrato a outros aplicativos de negócios. É uma pergunta que ouvimos o tempo todo ao conversar com nossos clientes e clientes em potencial “podemos integrar seu software com nossos outros sistemas?”

Felizmente, a resposta curta e simples para essa pergunta é: “sim, você pode fazer isso por meio de nossa API de gerenciamento de contratos”. Ótima notícia e oportunidade para você porque há uma série de razões e benefícios para fazê-lo. 

A implementação de integrações de gerenciamento de contratos bem planejadas pode agilizar ainda mais seus processos interligados com a gestão de contratos devido a várias funções e recursos que aumentam a produtividade e simplificam as etapas no gerenciamento do ciclo de vida do contrato.

No entanto, antes de entrar em qualquer integração de aplicativo, é altamente recomendável fazer algumas perguntas adicionais para garantir que você tenha uma visão clara do que está tentando realizar.

O que você precisa que determinada integração realize? 

Por exemplo, você deseja enviar, receber ou sincronizar dados do seu sistema CRM, ERP, ITSM, MAP ou BI para o seu sistema CLM?

Quais departamentos ou funcionários estão procurando quais dados e de qual aplicativo? Como os dados serão usados ​​para relatórios de inteligência de negócios?

Qual aplicação será o banco de dados de registro ou fonte única de verdade e para quais tipos de dados? Alguns desses aplicativos serão usados ​​como middleware?

Ao responder a perguntas como essas, você terá uma boa compreensão inicial do que a integração precisa fazer. A partir daí, você pode decidir se uma integração básica de API de gerenciamento de contrato “pronta para uso” com outro aplicativo é suficiente ou se você precisará incluir um ou dois desenvolvedores para criar algo mais personalizado.

A partir daí, é fácil começar a identificar todos os benefícios que essa integração trará. Abaixo estão apenas alguns exemplos de por que alguns de nossos clientes integram a API de gerenciamento de contratos da Linte com outros aplicativos de negócios:

  • Receba atualizações de gerenciamento de fornecedores do seu sistema ERP para identificar oportunidades de contrato para otimizar esses relacionamentos.

  • Envie informações do cliente do seu CRM para preencher automaticamente os campos do contrato, como Organização ou Informações de contato. Ou dê aos vendedores visibilidade em tempo real das datas do contrato, estágios e estátuas que estão sendo trabalhadas no jurídico ou em outro lugar.

  • Sincronize e rastreie obrigações financeiras, como itens de linha de contrato sobre itens comprados ou vendidos em contratos com seu software de contabilidade.

  • Agregue todos os seus relatórios e dados de contratos com seus aplicativos de inteligência de negócios (BI) para fornecer uma visão completa e holística do que está acontecendo nos negócios.

  • Faça upload em massa de todos os seus contratos de um antigo aplicativo de pasta compartilhada, como SharePoint ou Box, em nosso repositório de contratos dinâmico e digital.

Seja qual for o seu caso de uso, existem vários motivos pelos quais as empresas podem precisar integrar aplicativos entre si, e o software de gerenciamento de contratos não é exceção. E, no final das contas, garantir a integridade dos dados em toda a sua empresa é fundamental. É por isso que a API de gerenciamento de contratos da Linte se integra facilmente com seus aplicativos de negócios existentes, como ERP, CRM e ITSM. Exemplos de integrações de gerenciamento de contratos incluem:

Fora esses cases acima, agora temos nossa API capaz de integrar qualquer sistema, ERPs, CRMs, BIs e mais.
Descubra novas possibilidades de automação da sua rotina.

Você garantirá uma única fonte de verdade integrada para todos os seus dados e fornecerá maior produtividade, precisão e inteligência de negócios.

E para o pessoal de TI que quer saber alguns detalhes técnicos:

Disponibilizamos uma API GraphQL, um novo padrão de API que fornece uma alternativa mais eficiente, poderosa e flexível ao REST. 

Ele foi desenvolvido e com código aberto pelo Facebook e agora é mantido por uma grande comunidade de empresas e indivíduos de todo o mundo.

O GraphQL foi desenvolvido para atender à necessidade de mais flexibilidade e eficiência!  Ele resolve muitas das deficiências e ineficiências que os desenvolvedores experimentam ao interagir com APIs REST.

Open chat
Precisa de ajuda?
Fale com especialista